Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

COPA DA VIDA

Tem havido nos dias de hoje uma busca incessante pelo sucesso. Um sucesso que muitas vezes nem sabemos exatamente onde está porque não estamos tendo tempo para traçar metas para as nossas vidas devido à velocidade dos acontecimentos.
O sucesso se obtém de uma vitória que acontece quando se ganha algo. O que na maioria das vezes não percebemos é que as derrotas também consistem de vitórias. Na perda você ganha um novo rumo. Você ganha experiência. Você ganha respeito por ter tido coragem de viver aquele momento. Você ganha a possibilidade de um novo foco para a sua vida. Você ganha o brilho de lutador, que é diferente do de vencedor, porque aquele é duradouro e o de vencedor é temporário, momentâneo: a máscara cai e o vencedor volta a ser simplesmente mais um ser humano. E com isso vemos pessoas tristes e solitárias, que tanto buscaram o máximo das coisas materiais e da aparência e acabam tendo de viver com o mínimo de amor e paz, porque esqueceram sua espiritualidade no meio do caminho.
Certamente é possível construir um mundo em que todos sigam sua vocação. Nada mais, nada menos. Um mundo no qual gente comum se realiza com simplicidade, que não abre mão de seus valores, que não foge da sua vocação para ganhar mais dinheiro, que constrói suas vidas com base nos conselhos de seu coração, que valoriza a essência das pessoas e da vida, que acorda feliz com o milagre de poder ter vivido mais um dia, pois sabe que a vida consiste justamente disto: a descoberta de quem somos, no aprendizado de ser quem realmente somos.
A Copa da Vida chegou. Seja um artilheiro de amor, de solidariedade, de compreensão, de paz e de fé. Não se preocupe com os gols que os outros não fizeram. Preocupe-se com os que você pode fazer!
Não precisamos ser sensacionais o tempo todo! Precisamos ser HUMANOS o tempo todo!

Um abraço a todos e até a próxima!

Nenhum comentário: