Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011


INVEJA?
Tô fora!




Vamos dar uma olhada nos sinais da inveja e tentar identificar se ela existe à nossa volta.

 1.O silêncio ou a pausa que se segue o anúncio de sucesso.

O amigo ou parente sincero vai começar a jorrar felicidade, assim que você informá-los sobre o seu aumento de salário, promoção, noivado, gravidez ou aquisição de casa nova. A pessoa com inveja, porém, vai fazer uma pausa em silêncio, e balbuciar um hesitante parabéns, à medida que eles tentam digerir a notícia. É difícil para eles se sentirem felizes por você quando ele está sendo dominado pelas chamas da inveja.




2.A aura negativa que o rodeia quando está na companhia da pessoa invejosa.

A inveja dessa pessoa transpira uma energia negativa em direção à pessoa de quem eles estão com inveja, que estes últimos podem literalmente se sentir muito desconfortáveis e tensos em torno delas, semelhante a "ser culpado até prova em contrário". A cordialidade e simpatia subitamente desaparecem.




3.Rompimento do contato visual, ou qualquer tipo de contato, por algum tempo.

 Depois de ouvir as suas boas notícias, o parente ou amigo invejoso irá desviar os seus olhos para longe de você, seja olhando para baixo ou para longe durante a conversa, e não entra muito em contato com você depois disso. Você vê, os sentimentos de inveja deles fazem com que seja difícil para eles olhar para você ou falar com você – doi muito a eles, porque você tem algo que eles não possuem.




4. Observações ridículas ou ácidas

Algumas pessoas com inveja literalmente se tornam muito más, e começam a te colocar para baixo abertamente na frente dos outros. É uma contra-estratégia te puxar para baixo para que você fique do nível deles. Este comportamento duro pode realmente prejudicar a sua relação, a não ser que você ignore-o, centrando-se na razão do que está por trás: inveja. Por exemplo, um amigo que realmente queria entrar na Universidade favorita não passou, e ele ou ela está triste e distante, enquanto você, quem ele considera menos inteligente, é aprovado na mesma Universidade. Conseqüentemente, ele pode começar a fazer outros comentários sobre a forma como você passou, apesar não ser esperto o suficiente, ou o quão duro será para você quando for estudar lá, já que não possuem inteligência para isso, e assim por diante...



5.Competitividade ou imitação obsessiva.

Para algumas pessoas com inveja, basta apenas dizer algumas besteiras e se distanciar da pessoa de quem ela está com inveja. Para outras, porém, não é suficiente simplesmente sentir inveja; elas não conseguem descansar enquanto não ver você perder a sua benção recém-adquirida, e pegar para eles! Eles tentam fazer isso entrando imediatamente em um turbilhão de ações: se é um traje adorável que todo mundo gostava de ver em você, eles correm para comprá-lo, não importa quantos km eles precisem correr para isso. Se é um fascinante novo visual que está recebendo elogios de todos, eles correm para o salão de beleza para conseguir o mesmo visual. Se você está grávida do bebê número 3, eles vão começar a tentar mais um. Se é um prato que você fez que todos amaram, durante um jantar, eles vão logo tentar essa receita, até que consigam fazer exatamente como você faz. Algumas pessoas invejosas fazem a imitação de forma discreta, enquanto outras não poderiam ser mais óbvias tentando direcionar a atenção, o sucesso, os elogios e a popularidade para longe de você e em direção a elas!


 
6. Sabotagem.

Há pessoas tão invejosas que podem fazer este golpe baixo na vida real! Ficar triste, antagonizar, ou concorrer, não é suficiente para eles - eles vão mais além no sentido de tentar sabotar o que te faz bem sucedido. O colega de trabalho poderia fazer isso difamando você para o seu patrão se descobrir que você está sendo considerado para uma promoção, a ex-melhor-amiga poderia falar mal sobre você para a sua nova amiga, a irmã poderia erradamente reclamar de você, de modo que ela possa sair com seus amigos enquanto você fica em casa fazendo as tarefas, e assim por diante.


  





Nenhum comentário: