Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Entrevista com o Prefeito Rogério Fonseca



Escutei a entrevista do Prefeito do Município de Umarizal ontem através da FM Fraternidade, e confesso que me surpreendi dado o alto nível da conversa entre ele e o entrevistador, Agmar Dutra. Alto nível no que diz respeito ao tratamento de assuntos meramente administrativos. Em nenhum momento, foram feitas ofensas, provocações ou críticas pesadas a gestores anteriores ou candidatos da oposição.
É importante que permaneça assim o clima de competição: cada um correndo atrás do seu. Dizer que um é melhor do que outro, não convence mais. Porque o povo sabe quem é melhor numa área, quem atuou melhor em outra. As pessoas já estão bastante esclarecidas por causa da constante conscientização que é feita nas ruas, nas escolas, na televisão, na internet. Ninguém mais é tão ingênuo. O que acontece é uma questão de afinidade com determinado político/candidato mais do que com outro, por vários motivos: amizade, troca de favor, conveniência própria, e por aí vai.
O gestor é um líder e deve ser modelo, falível com certeza, mas com atenção à margem de erro. Se é um gestor envolvido em baixaria, que fala palavras de baixo nível, que é descontrolado, certamente terá um povo também assim. O problema é que o feitiço um dia poderá virar contra o feiticeiro.
Voltando à entrevista,  mesmo tendo sido bastante repetitiva, ainda acredito que a pauta tenha sido desenvolvida na sua íntegra e de forma bem detalhada.


Nenhum comentário: