Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Por que mulheres sensatas insistem
nos homens...
 errados?
(E o que fazer para sair dessa)

Por Fabiana Corrêa

Ela é inteligente, bonita, interessante. Mesmo assim vive correndo atrás daquele cara que só a trata mal. É possível que você já tenha presenciado uma história como essa, se não aconteceu com você. Em qualquer um dos casos, vale a pergunta: por que mulheres sensatas insistem relações sem futuro? Resposta: de maneira geral, mulheres têm uma inclinação natural para insistir em relacionamentos. Quando o assunto é amor, são especialistas em tentar dar um jeitinho. O problema é que eles não pensam assim. Se uma relação não deu certo logo no começo, são poucos os homens que pagam de novo para ver o que acontece. Como sair dessa? Nós fomos perguntar para especialistas em relacionamento o que está por trás desse comportamento tipicamente feminino. E contamos como cair fora ou nem entrar nessa cilada.
1. Vêem os homens como desafios
Ele é difícil, escorregadio e fugiu de todos os relacionamentos que poderiam virar algo sério até hoje. Motivos de sobra para que você nem chegue perto desse rapaz, certo? Errado. É comum encontrar mulheres que não resistem a um desafio e encaram homens difíceis como mais um a ser vencido. "Elas pensam: 'Se eu conseguir domá-lo, sou uma supermulher'", explica o psicoterapeuta Ronaldo Pamplona. Cercar esse homem com suas armas de sedução pode até dar algum resultado, mas você não vão conseguir conquistá-lo de verdade se ele não estiver a fim de se envolver. Como sair dessa. Pergunte-se o que está fazendo você correr atrás. Será que você gosta mesmo dele ou está curtindo o desafio de agarrá-lo?
2. Acham que podem mudá-los
As pessoas mudam por amor? Mudam sim, mas têm que querer. Se não for assim, toda a paciência e persistência do mundo serão em vão. Se ele estiver disposto a ficar do seu lado, mudará quando perceber que precisa fazer isso, caso contrário não vai mexer uma palha. Como sair dessa. Se você está sempre no pé, não importa o que aconteça, ele nunca vai chegar à conclusão que deve mudar para ficar com você. Deixe claro o que não te agrada nesse romance e não se submeta às vontades do moço. Seja você mesma . Se ele não fizer nada para te ter de volta...
3. Tentam justificar os defeitos deles
Homens precisam se sentir queridos para se envolver com alguém. As mulheres não. "Para elas, amar é mais importante, tem a ver com o instinto materno", diz a psicóloga Marina Massi. E se quem recebe esse carinho não está nem aí ou trata você mal, é comum procurar justificativas para as grosserias dele. É uma maneira de tirar a culpa dos ombros do rapaz e continuar tentando. Masoquismo puro. Se ele veio de uma família desestruturada, se tem um trabalho estressante ou qualquer outro problema, dá até para entender. O que não dá é aceitar maus tratos, chiliques e esquisitices só por causa disso. Como sair dessa. Esse caso é perdido. Mande o rapaz para a terapia e parta dessa pra uma melhor.
4. Não aprendem com os próprios erros
Errar uma vez é humano. Cometer o mesmo erro duas, três, várias vezes é falta de inteligência emocional, no mínimo. Olhe para trás e avalie se insistir em relacionamentos que não trazem vantagens faz parte da sua história. Será que não deu para tirar uma lição até agora? Possivelmente os motivos que fizeram as relações não vingarem são parecidos (ou os homens são parecidos). E aí o problema está em você, que procura alguém para disfarçar suas próprias deficiências. Como sair dessa. Analise-se. Não dá para descobrir tudo o que há por trás dessa insistência, mas você pode ao menos se entender e ficar alerta para não embarcar de novo em uma canoa furada.
5. Olham apenas para as qualidades
Ele é uma maravilha na cama, mas fora dela é desatencioso, grosseiro, pão-duro, mal-educado. Será que vale agüentar tudo isso durante o dia para ter alguns momentos de prazer à noite? Como sair dessa. Existem homens que, além de serem bons de cama, são também atenciosos, gentis, delicados. Ou seja, você não tem que ficar agüentando esse que está ao seu lado só por medo de não conseguir nada melhor. Se ficar com ele, aí é que não vai rolar nada mesmo.


Fonte: detetivesdf.com.br

Nenhum comentário: