Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Aulões gratuitos de Língua Portuguesa, Inglês e Redação
começam neste final de semana


Começam no próximo domingo (06) os aulões presenciais do projeto “Descomplicando a Língua”, destinado a estudantes concluintes do Ensino Médio da Grande Natal. Quem comparecer ao Ginásio Sylvio Pedroza, na Escola Estadual Atheneu Norte-rio-grandense, no bairro de Petrópolis, em Natal, vai assistir, das 8h às 12h, aulas de Literatura, com a professora Ana Cláudia; Gramática, com a professora Daniele Barros; Redação, com o professor Rosemberg Ramalho; e Inglês, com o professor Carlos Henrique.

Os aulões gratuitos são fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem). O objetivo é ajudar os estudantes, ampliando os conhecimentos nas áreas de Línguas, Literatura Brasileira e Redação. “Nossa expectativa é fazer com que os alunos tenham um acompanhamento mais detalhado e focado no vestibular nessa reta final que antecede o exame”, diz o professor Rosemberg Ramalho, diretor do CALL.

Serão quatro aulões presenciais e os próximos acontecerão nos dias 12, 13 e 20 de novembro. Mas, além dessas aulas, os estudantes podem manter contato direto com os professores por meio do site www.descomplicandoalingua.com.br. A ferramenta vai permitir que os estudantes tirem suas dúvidas com uma equipe de professores experientes, baixem material didático de excelência e assistam a aulas sobre diversos conteúdos.

Os estudantes de todo o estado poderão, ainda, enviar suas redações para a equipe do CALL para que elas sejam corrigidas e devolvidas, em curto espaço de tempo, através da Internet.

Ao todo, participam do programa, em seu primeiro ano, 12 professores do CALL. Presente em Natal há 11 anos, o CALL tem se tornado referência nas áreas de Línguas (Português, Espanhol e Inglês), e Literatura, preparando o aluno para os exames do ENEM, Vestibular e Concursos Públicos.

Fonte: Assecom-RN

.

Nenhum comentário: