Após denúncias, reitor da Universidade Federal de Rondônia renuncia ao cargo
Da Redação*Em São Paulo
- Reitor da Unir, José Januário de Oliveira Amaral, renunciou ao cargo após denúncias
O reitor da Unir (Universidade Federal de Rondônia), José Januário de Oliveira Amaral, apresentou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, a renúncia ao cargo, segundo informações do MEC (Ministério da Educação). O pedido será encaminhado ao Palácio do Planalto e a exoneração deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.
A decisão fo tomada após uma série de denúncias de malversação e desvio de recursos que envolvem a Fundação Rio Madeira (Riomar), que serve de apoio à Unir. No dia 24 de outubro, a Sesu (Secretaria de Educação Superior) constituiu uma comissão de auditores, integrada por representantes do próprio MEC e da CGU (Controladoria-Geral da União), para fazer um levantamento da situação e auditar as contas, tanto da Riomar quanto da Unir.
Cerca de 30 estudantes da Unir comemoram a renúncia do reitor da instituição em frente à reitoria ocupada. Eles já soltaram fogos e também estão começando a destruir um caixão simbólico colocado na entrada do prédio da reitoria, que fica em Porto Velho. Outros manifestantes já começam a chegar para se juntar à festa.
Fonte: noticias.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário