Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


A Folha de São Paulo destaca que a culinária potiguar é um capítulo à parte na viagem ao Rio Grande do Norte. Em Natal, a regra é aproveitar a abundância de peixes e frutos do mar, especialmente o camarão, já que o Estado é o principal criador do crustáceo no Brasil.
Mas a gastronomia local vai além dos frutos do mar: carne de sol com nata, queijo de manteiga, baião de dois, tapioca e pão de macaxeira também fazem parte do cardápio do Rio Grande do Norte. Para provar um pouco de cada, a melhor opção é o Mangai, considerado um dos mais tradicionais da cidade.
Para acompanhar, peça uma das jarras de suco, oferecidas em sabores como mangaba, cajá e graviola, e feche a refeição com o cartola, doce que leva banana, queijo de manteiga, açúcar e canela. A qualidade da comida e a boa relação custo-benefício compensam o serviço um tanto atrapalhado.

Fonte: Robson Pires (O Xerife)

Um comentário:

bruno jonatan disse...

O bom é saber que a culinária do RN é diversificada e que há um fundo cultural por trás de cada preparação típica. Resta agora aprendermos um pouco mais para sabermos valorizá-la, pois, tenham certeza, os turistas a valorizam

Att,
Bruno Jonatan.