Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


A MULHER É DIFERENTE
Sou conhecida também por ser uma mulher de alta credibilidade em relação ao que falo independente do assunto em questão, até porque quando não sei algo digo simplesmente “não sei”. Não tenho o poder de inventar, de fantasiar, de iludir ou usar da inocência de alguém para mentir.
Vou escrever um pouco sobre a pessoa que está comigo na foto porque MUITAS PESSOAS me pediram e porque tenho algo a escrever. Não saberia inventar.
Não quero nem vou defende-la porque ela não precisa de mim para isso. Elijane, como todos os cidadãos umarizalenses sabem, é pré-candidata à Prefeita do nosso município, e é também esposa do ex-prefeito Néo. Ela é ESPOSA de Néo, mas não é Néo. Pois é, parece necessário escrever assim porque as pessoas vinculam tanto a imagem dela com a dele que parecem uma só pessoa. Realmente, são! Como casal, marido e mulher, são unidos como um. Mas, como seres humanos, ah, são diferentes. E como são! E quem pode dizer, é quem convive. Eu convivi e convivo durante o período político. Então, esse papo de dizer que ela não tem palavra própria não existe. Elijane tem formação acadêmica e pós-graduação. Ela sabe “ler e escrever” sozinha. Pois é, ela sabe. É uma pessoa que escuta muito sua equipe, seus eleitores, seus adversários, seus amigos, seu filho, sua família, e seu marido também. Ela escuta porque é bastante segura de si, não tem medo de ser influenciada por ninguém e nem ter alguém que saiba mais do que ela, que tome seu lugar. Ela faz uma campanha direcionada ao povo e não à ela ou à sua família. E os eleitores super conscientes  tem percebido e comentado incansavelmente que “a mulher é diferente”, e é MUITO diferente: expressiva, com cor, com expectativa, com esperança.
Está longe de ser perfeita, salvadora da pátria, de ser uma administradora milagrosa, de prometer resolver  os problemas de um dia pro outro; ela é corajosa, realista e humilde para aprender com aqueles que tem o que ensinar. Foi assim na reunião com os professores da rede pública e particular de ensino; com os  vendedores de bebidas; com os moto-táxistas; e continuará sendo com os outros vários segmentos com os quais ela tem marcado reuniões semanais. E nessas reuniões, quem a acompanha é Deus.
Para finalizar, Néo é Néo. Elijane é Elijane.
E a mulher....É DIFERENTE!
Abraço
Professora Eva Dias

Um comentário:

Escolástico Paulino disse...

PROFESSORA EVA, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.
PROFESSORA, O CURSO DE LETRAS IRÁ FUNCIONAR ESTE ANO NO CAJIM/UERN COM O SEU QUANDRO DOCENTE TODO PROVISÓRIO. SUGIRO QUE FIQUE ATENTA PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO QUE DEVERÁ SER REALIZADO NO MÊS DE MARÇO.
POSSO TAMBÉM LHE AVISAR.
FELICIDADES,

PROF. ESCOLÁSTICO