Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Felicidade da vida....


Há quem diga que a felicidade está nas pequenas coisas. Há quem acredite nas grandes coisas como fonte de alegria. E ainda há aqueles que são os chamados “eternos insatisfeitos”: quando chove, reclamam; quando faz sol, reclamam mais ainda.
O que esses últimos devem entender é que a própria VIDA já é sinônimo de FELICIDADE, ou seja, termos o privilégio de estar aqui neste momento já deve ser motivo de comemorarmos a FELICIDADE DA VIDA. Digo isso porque sei de muitas pessoas que escolheriam estar aqui se tivessem tido o poder de escolha. Meu pai seria uma delas. Mas, isso não vem ao caso. O que nos importa nesta leitura é a reflexão do nosso real papel aqui onde estamos. E, se nos faltava razão para ser feliz, descobrimos uma, e a mais importante, nas linhas acima: A NOSSA VIDA. E essa consiste de várias situações e atitudes, tais como: buscar pessoas e momentos que façam você sorrir; estar perto daqueles que você realmente ama; fazer aquilo que você realmente gosta; aprender a dizer “NÃO” para aquilo que você não quer fazer; ajudar sem desejar nada em troca; espalhar fé e esperança pelos caminhos onde anda: as palavras e os pensamentos têm poder, portanto, quanto mais positivo você pensar, mais vibrações positivas estarão pelos ares.
Reserve minutos do seu dia para fazer uma reflexão sobre o que aprendeu e o que ensinou nos últimos dias, nas últimas horas, nos últimos momentos. Ao acordar de manhã, sorria diante do espelho e deseje a si próprio um “Bom Dia”. O sorriso é algo contagiante. Faça uma experiência: abra um sorriso para alguém mal humorado e dificilmente ela não lhe responderá com um também, mesmo que tímido ou fechado. Ame as pessoas incondicionalmente, independente de cor, raça, sexo, religião, nível cultural ou social. Trace objetivos de vida que sejam atingíveis, e depois, procure pessoas que possam aconselhar e encaminhar você em direção a eles. Ouça os mais velhos, aqueles avós ou bisavós, com muita atenção, pois a sabedoria e a experiência deles não têm preço. E não se esqueça de respeitá-los também. Seja educado SEMPRE, independente do local onde esteja ou da pessoa com quem esteja falando. Palavras como: POR FAVOR, DESCULPE-ME, COM LICENÇA, OBRIGADA (O), BOM DIA, BOA TARDE e BOA NOITE, fazem parte da nossa língua, mas parecem esquecidas no dia-a-dia.
A Felicidade não acontece apenas quando recebemos, mas quando doamos um pouco de nós ao mundo, seja em gestos ou palavras.
Tudo isso que foi escrito parece ser muito óbvio, mas somos tão envolvidos com grandes situações cotidianas que nos esquecemos do básico. Veja você mesmo: conte quantas vezes apreciou a lua, admirou o pôr-do-sol, sentiu o vento, visitou um amigo, abraçou um ente querido, ouviu a si mesmo, leu um bom livro, ouviu uma música interpretando o seu significado, bateu um papo com uma pessoa diferente, FEZ NADA, praticou um esporte, brincou com uma criança, sonhou acordado, participou de um projeto social ou ajudou alguém com uma palavra, com um olhar, na semana que passou. E olhe que um dia tem 24 horas, portanto não há como dizer que não teve tempo para nada disso.
Por incrível que pareça, cada uma dessas ações citadas acima, pode revigorar as nossas energias, trazer boas vibrações, ampliar nossa visão de mundo, mostrar novos pontos de alegria. Porque podemos até ESTAR tristes, mas nunca SERMOS tristes.
Eu sou muito feliz e quero dividir com vocês a minha Felicidade!
Carpe Diem e até a próxima.

Nenhum comentário: