Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012




SOCIOLOGIA: com a mão na massa

Agradeço a atenção dos vereadores Pilim, Washington, Érico, Chico de Barota, Marcos e Tatá pela atenção e paciência que vem tendo com os meus alunos. Eles ficaram satisfeitos com a conversa que tiveram com vocês, e com certeza, mudaram a visão que tinham do Legislativo de Umarizal. Para melhor.
Depois que o material estiver editado, será enviado à Câmara o resultado de tudo isso, até porque não acredito em trabalhos e projetos que ficam na escola. Acredito que aprendizado e conhecimento devem ser compartilhados. Serão incentivados a escolherem representantes de cada turma (1º A e 1º C matutinos) para falarem sobre o cumprimento das metas na Tribuna da Câmara.
Estou bastante satisfeita por ter recebido essa disciplina de presente dos gestores José Cardoso e Heraldo; tinha de ser da mão de dois amigos mesmo! Colegas de trabalho que sempre me enxergaram com respeito e admiração; esse olhar que me remeteu àquela Eva de 5 anos atrás, na gestão de Dona Ritinha Cardoso, quando chegou aqui com todo gás, que ficava sem voz, que ensinava, que debatia, que insistia, que se emocionava, que falava forte, que criava, que produzia, que encaminhava, que aconselhava, que ensinava e que APRENDIA.

A Deus, só agradecimento e perdão.
Aos meus alunos, a minha reverência.
Aos meus colegas, o meu trabalho.
Aos vereadores, o nosso agradecimento.
Aos leitores, a reflexão.

Professora Eva



Fonte das fotos: Léo Silva

terça-feira, 27 de março de 2012


JANTANDO EM OLHO D'ÁGUA NO SÁBADO




Fonte: Blog de Isaac Araújo (ODB)

MUITO BEM, OBRIGADO!

Dr Guaraci me ligou agora há pouco (12:52h) dizendo que está se recuperando bem, e que assim que tiver alta dos exames e avaliações médicas, voltará a Umarizal. O problema foi sério, mas agora está sob controle. Também pediu que eu afirmasse por aqui que sua candidatura está super de pé como vice da pré-candidata Elijane.
Agradeceu o carinho e o respeito de todos, e finalizou com um forte abraço para o povo de Umarizal.

Fonte: Por celular



E por e-mail foi assim....

 
Exiba IMG-20120326-00013.jpg na apresentação de slides

Prezados Raniele e Eva Dias,

Desejo, se possível, comunicar através dos seus blogs, minha mensagem ao povo de Umarizal, de que estou vencendo a batalha, a qual foi de severa gravidade, mas, se Deus quiser, a vencerei, e em breve, mas sem data ainda definida, estarei perto do povo de que tanto gosto e amo.

Um abraço grande a vocês e a todos os meus amigos.

Guaraci da Costa Onofre

quarta-feira, 21 de março de 2012

terça-feira, 20 de março de 2012


ENCONTRO DO PR MULHER EM NATAL DIA 17/03

HAPOLIÉRICA FOI REPRESENTANDO O PR  MULHER DE UMARIZAL


CONFIRAM AS FOTOS...







Curso Preparatório da FUG para mediadores da região Oeste  do Estado do RN






Veja mais imagens e informações no blog http://muralderiachodacruz.blogspot.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012


Dr Guaraci passará por uma ANGIOPLASTIA

Dr Guaraci ao lado de Elijane

Vamos entender...

Quando as artérias se estreitam ou ficam obstruídas por placas compostas de gordura e colesterol, ocorre a ateroesclerose. Se esta obstrução não for tão séria, pode-se utilizar a angioplastia para abrir a artéria.
O médico usa um aparelho de raio X para observar o coração e as artérias, injeta no paciente um contraste para ressaltar o fluxo sanguíneo dentro das artérias, fato que ajuda a observar possíveis obstruções nos vasos que levam ao coração. A sonda é introduzida até perto da obstrução, o globo, perto da extremidade, é inflado para abrir o vaso bloqueado e restaura o adequado fluxo sanguíneo no coração.



A angioplastia é realizada para tratar dores persistentes no peito (angina), obstrução de uma ou mais artérias coronárias, obstrução de uma artéria coronária durante ou depois de um ataque cardíaco.
Os pacientes devem seguir uma dieta especial, praticar exercícios, abandonar o tabagismo e reduzir o stress. Possivelmente o médico irá receitar algum medicamento que reduza os níveis de colesterol.

Fonte: http://www.infoescola.com/medicina/angioplastia/

quarta-feira, 14 de março de 2012


PRIMEIRO SURDO A CONCLUIR CURSO DE GRADUAÇÃO É ALUNO DA UERN

O estudante do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Wagner Alves da Silva Queiroz entra para a história da educação como o primeiro surdo a concluir o curso de graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública no Rio Grande do Norte. Ele defendeu sua monografia na tarde desta quarta-feira (07), com o título "O estágio supervisionado: contribuições da experiência de um aluno surdo".
Tendo como orientadora a Professora Doutora Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro, Wagner Alves utilizou uma metodologia totalmente visual, através da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) e leitura visual. Segundo a orientadora, em sua monografia, Wagner buscou retratar a contribuição de sua experiência durante o período do estágio que realizou como professor de LIBRAS.
O primeiro surdo a concluir um curso de graduação em uma universidade pública no Rio Grande do Norte afirmou, através de sua tradutora intérprete Sara Cristina Freires, que agora vai poder contribuir cada vez mais com a luta pelos direitos das pessoas surdas e que poderá ser um profissional em escolas para pessoas surdas. "Quero mostrar o surdo como uma pessoa humana", afirmou.
Wagner conta que recebeu o apoio do Departamento de Apoio à Inclusão da UERN (DAIN) desde o seu ingresso, no curso, há 4 anos. Segundo ele, no início do curso houve muita apreensão, já que não havia interprete tradutor, o que dificultava a sua interação com os professores e colegas. No entanto, períodos mais tarde, passou a contar com a intérprete e foi mais fácil aprender os conteúdos que foram passados em sua própria língua. "Ainda existem muitas batalhas a serem vencidas, mas quero que o meu caso sirva de exemplo para outras universidades e também para outros surdos, para que mais pessoas surdas possam vir também para a universidade", afirmou.
De acordo com a professora Socorro Severino, Chefe do DAIN, a UERN possui outros três alunos surdos, sendo um em Apodi, um em Caraúbas e um em Mossoró, além de outros dois com deficiência auditiva. O DAIN também atende dois cadeirantes, um em Mossoró e outro em Pau dos Ferros; um deficiente intelectual e vários deficientes psicossociais.
No PSV 2012, 44 candidatos afirmaram em suas inscrições que tinham alguma deficiência. Desses, nove não realizaram as provas.

Fonte:AGECOM em 07/03/2012 16:34:20
NÉO TOMA PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A DENÚNCIA DE DESVIO DE VERBA


Ex-prefeito Néo comenta notícia publicada no jornal Tribuna do Norte sobre possível desvio de verba da área da Educação quando era gestor da cidade de Umarizal.

"Os 50 mil reais FORAM RECEBIDOS sim! E foram aplicados na Escola Municipal Padre José Sauer no Bairro Caraíbas. Foi uma emenda do Deputado Henrique Alves na época.
O erro foi do então contador Neto Soares que deveria ter feito duas prestações de contas (uma da Prefeitura e uma para o Convênio), e ele fez apenas uma, a da Prefeitura.
Ciente desta notícia, através de minha assessoria jurídica, já foi providenciada uma Ação que determina que o Tribunal vá ao Município de Umarizal fiscalizar a Obra da Escola citada."

MANOEL PAULO CAVALCANTE
(ex-prefeito de Umarizal)

Fonte: Contato telefônico comigo por volta de 14h de hoje (14 de março de 2012)

domingo, 11 de março de 2012

NEUROLOGISTA

Estou precisando com urgência de um neurologista que possa vir à cidade de Umarizal para avaliação de uma pequena paciente.

Conto com o coração dos meus leitores para divulgar e me ajudar a conseguir o que essa criança precisa!

sexta-feira, 9 de março de 2012


PRÍNCIPE HARRY DESEMBARCA NO RIO DE JANEIRO NESTE 9 DE MARÇO



Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o príncipe Harry, 27, chegou por volta das 7h desta sexta-feira ao Rio de Janeiro. O brtiânico desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, em um voo de carreira que veio da Jamaica.

quinta-feira, 8 de março de 2012


   DENÚNCIAS
E
 INVESTIGAÇÃO

Depois de receber uma série de denuncias e depoimentos da população de Umarizal, o vereador Dr. Érico Onofre (PMDB) irá investigar supostas irregularidades no Programa Segundo Tempo executado no município. Mais informações nos blogs do Raniele Gomes, Umarizal News, Umarizal em fotos, Mural de Riacho da Cruz.
 

O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer, realizadas no contra turno escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.
O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional. (Blog Umarizal em Fotos)

AH...AINDA NÃO SERÁ AGORA!


Dr Guaracy está muito bem, obrigada!...rs...Mas, ainda não voltará a Umarizal neste final de semana. Irá na próxima semana à Fortaleza complementar seus exames e conversar com um especialista no caso. Está tão bem que vai "voando" à capital do Ceará.
A todos que vem acompanhando o estado de saúde do Doutor enviando mensagens positivas e orações, a família oferece no mínimo bênçãos diárias em suas vidas.

Fonte: Dona Fancisca do Hospital (depois de contato telefônico com Dona Ana Tereza por volta de 11:30 da manhã de hoje)

quarta-feira, 7 de março de 2012

 
Lá no Blog da Morango...
 
 
BBB
Por trás dos resultados
 
 
Ouvi nessa terça-feira, 6, um dos discursos mais interessantes de Bial. A abordagem do apresentador não foi unicamente para a emparedada Renata, uma de suas favoritas, mas servia para a sociedade. Tocou no feminismo, no machismo praticado por mulheres, e no calcanhar de Aquiles de muitos, a hipocrisia.
Renatcheeenha envolveu-se com três homens na casa: Ronaldo, Jonas e Rafa. Três em 50 dias (Rafa, o último, saiu uma semana atrás). Apesar da frase carinhosa anunciando a eliminação da mineira: “Você merece passar o Dia Internacional da Mulher em liberdade. Vem, princesa Renatcheeenha!”, Bial não a poupou da observação sobre os namoricos no confinamento.

A estudante de psicologia foi eliminada com 66% dos votos, uma margem considerável de rejeição

Convenhamos, quem fica mais tempo na internet ou no telefone votando nos paredões do “Big Brother Brasil”, mulheres ou homens? Eu acredito que mulheres. A beleza da loira incomodou? Creio que não. Suas auto-declarações de que era linda e safadinha? Também acho que não. Então o que fora a gota d’água, os três homens da bela? Negativo.
Na edição passada Maria envolveu-se com dois, Mau-Mau e Wesley e ainda assim ganhou o programa. Mas a diferença entre a morena e a loira é abissal. Uma parecia gostar legitimamente do ficante que foi eliminado, voltou e a esnobou.


Maria, do “BBB11″: de esnobada à campeã do programa (Alguma semelhança com Monique? Eu particularmente vejo várias, esmiuçarei em um próximo post.)
A outra não apenas ficou (e causou muita polêmica debaixo do edredom) com seus pretendentes, mas traiu a confiança da melhor amiga, Monique, em duas situações: quando jogou Jonas pra cima da catarinense no momento em que lhe era conveniente – e depois investiu novamente no moço; e no affair com Rafa, por quem Monique era declaradamente apaixonada.
Que mulher nunca foi traída por uma amiga? As histórias são infindáveis e vão desde um boicote no trabalho a envolvimentos sentimentais ou sexuais com os namorados e maridos ou namoradas e esposas alheias. Só quem já teve uma amiga – diga-se de passagem – da onça entende quão dolorido é ser vitimada assim.
Eliminar Renatcheeenha do “BBB” é catártico como assistir à uma cena da novela em que a vilã apanha da mocinha; é como vingar-se de uma amiga traidora sem armar um barraco, apenas dando as costas e saindo por cima, com classe.

Fonte: Blog da Morango


PARQUE WILD LIFE, NA AUSTRÁLIA


Wild Life Sydney/Divulgação/EFE
Um gambá dourado

Fonte: uol.com.br



Ricky Martin (40) parabenizou os apresentadores Luciano Huck (40) e Angélica (38), pela gravidez do terceiro filho do casal, nesta quarta-feira, 7, pelo Twitter. “@LucianoHuck @angelicaksy Parabéns!!!!! Muito carinho para você de parte da família Martin”, escreveu o cantor porto-riquenho em seu perfil no microblog.

Angélica contou na terça-feira, 6, em seu Twitter, que está grávida pela terceira vez. "Alô queridos! Estou grávida do meu terceiro filho! É verdade! E estamos muito felizes! Obrigada por tanto amor".

O papai-coruja também falou da chegada de mais um herdeiro. "Sim, sim, sim...estamos grávidos. O terceiro vem aí. Não iríamos falar tão cedo, mas como saiu em todos os cantos. Resolvemos confirmar. Angélica, as crianças e eu agradecemos muito as inúmeras mensagens de carinho. Muito obrigado", comentou. A assessoria de imprensa da apresentadora confirmou a gravidez e afirmou que ela está com dois meses de gestação.

Fonte: http://caras.uol.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

Como juntar R$ 1 milhão com R$ 360 por mês


Juntar R$ 1 milhão. O que para muitos é um sonho distante pode se tornar um plano efetivo para quem tiver disciplina, algum capital para investir e desejo por risco. Com pouco mais de meio salário mínimo por mês, é possível atingir a quantia aplicando o dinheiro em ações de grandes empresas pelo período de 40 anos.


quinta-feira, 1 de março de 2012



UERN DISPONIBILIZA 198 VAGAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, torna público, pelo presente Edital, o Número de Vagas Não Iniciais Disponíveis nos Cursos de Graduação e os critérios para o preenchimento das mesmas. Serão ofertadas 198 Vagas Não Iniciais Disponíveis nos Cursos de Graduação, apuradas pelo Departamento de Admissão e Registro Escolar - DARE, a serem preenchidas nos e 2º semestres letivos de 2012.
As inscrições podem ser feitas no período de 07 a 09 de março de 2012, na secretaria das Faculdades e das demais Unidades Universitárias, à qual o Curso pertença, nos horários de 7h30min às 11h e das 19h às 21h30min, com sede em um dos seguintes locais abaixo:
4
- Campus Universitário Central, BR 110, Km 46, Rua Professor Antônio Campos, s/n, Bairro Costa e Silva, Mossoró/RN;
- Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, Rua Sinhazinha Wanderley, 871, Centro, Assu/RN;
- Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia, BR 405, KM 03, Bairro Arizona, Pau dos Ferros/RN;
- Campus Avançado Governador Fernando Antônio Câmara Freire (Sede Provisória) - Av. Airton Sena, 4241, Neópolis, Natal/RN;
- Campus do Seridó Governadora Wilma de Faria, Rua André Sales, 667, Paulo VI, Caicó-RN;

Mais informações no EDITAL.


Fonte: uern.br

Big Brother Google: Sob protestos, Google introduz nova "política de privacidade" e cria identificação única de usuários

Destaque dado pelo Google na véspera da mudança se limitou a link minúsculo em área obscura
Destaque dado pelo Google na véspera da mudança se limitou a link minúsculo em área obscura

O raio-x da questão

Afinal, o que o Google coleta e por que devemos nos preocupar com isso? E o que muda com a nova política?
O Google coleta muita, muita coisa. Mesmo que você jamais tenha dado seu nome ou e-mail para o Google, seu computador certamente está identificado e, no mínimo, suas atividades de busca no Google e sua navegação em sites do Google ou em sites que são parceiros de publicidade do Google estão sendo monitoradas. Exceto se você tiver se preocupado em reprogramar seu software de navegação para não aceitar "cookies".
Os velhos "cookies", que são pequenos códigos de programação inseridos no seu navegador (browser) enquanto você visita páginas na internet, são uma forma de monitorar as atividades de uma pessoa sem que ela perceba. Podem ser usados para o bem, como por exemplo para evitar que a pessoa tenha de fazer repetidos logins para usar um serviço, por exemplo.
Um grande número de empresas de internet usa "cookies" para obter estatísticas que vão afinar os seus serviços.
Mas "cookies" podem e são usados para outras coisas não previamente informadas aos navegantes, como para publicar propaganda "personalizada", por exemplo daquele produto que você andou pesquisando online. Você pode achar isso legal ou não.
Na semana passada, o Digital Advertising Alliance, que representa 400 empresas, enfim apoiou a proposta política e tecnológica chamada "Do Not Track" (http://donottrack.us), literalmente "Não Rastreie", e disse que "desejam alcançar entendimento com fabricantes de browsers para ter a solução de um só clique", defendida pelo governo Obama, "em cerca de nove meses". A prática da indústria sempre foi o chamado opt-out, isto é, permitir ao consumidor deixar de ser rastreado apenas depois que ele descobrisse que estava sendo e descobrisse também como deixar de ser.

Um login para todos acionar


Mas o Google vai muito além dos "cookies". Agora eles pretendem usar o nome que você colocou na sua conta Google em todos os serviços que requerem uma conta no Google. Ou seja, vão substituir antigos nomes ou apelidos que você usou pelo seu nome principal. E sua foto provavelmente estará lá, se você foi um dos que entraram no Google+ de junho para cá.
Notei que o Google+, feito para concorrer com o Facebook, facilita muito a publicação de fotos, por exemplo, mas não oferece recurso para se apagar algo ali. É apagar tudo ou nada.
Aqui vão mais exemplos do que o Google pode coletar:
1) Detalhes de como cada um usa seus serviços, a começar pelas buscas feitas no Google
2) Informações do seu celular, como seu número telefônico, o número das pessoas com quem você andou falando, dia, hora e duração de chamadas
3) Endereço IP (Internet Protocol Address), aquele número que se ganha quando se conecta à internet
4) Tipo de computador e navegador usados, idioma, atividades e erros ocorridos no seu computador e a que URLs (endereços de internet) eles se referem
5) Sua localização atual via sinais de GPS ou via sensores do seu equipamento que se conecta a redes Wi-Fi e/ou torres de celular.
Para os poucos que têm paciência e tempo de ler esse tipo de documento, como a nova política de privacidade do Google, está lá isso tudo.
Mas nas palavras do presidente do conselho de administração do empresa, Eric Schmidt, "quem tentar restringir a internet vai falhar". Num discurso em Barcelona no congresso Mobile World, esta semana, ele fez a defesa da "liberdade" na internet não apenas contra legislações nacionais, mas também contra a ONU. O Velho Oeste parece ter voltado a ser… o Velho Oeste!
"A internet é como água: vai achar o seu caminho", disse Eric Schmidt. Acho que ele tem toda a razão. Ainda mais nesta época em que "hackear" é sinônimo de ser inteligente e esperto, como de fato é. Mas o mesmo argumento vale para quem defende o direito à privacidade: que a sociedade ache o seu caminho como a água, sem que a internet trate o público como gado, massa de manobra ou como ignorante.

Fonte: tecnologia.uol.com.br


Hopi Hari admite possibilidade de "erro crasso" e fecha parque para perícia


Hopi Hari admite possibilidade de "erro crasso" e fecha parque para perícia
 

Brinquedo fatal

De acordo com o promotor, a menina levantou sozinha a trava do assento interditado --que não contava com nenhum aviso-- e entrou em “uma verdadeira arma”. “Hoje praticamente trabalhamos com a certeza de que, no momento da frenagem ou talvez um pouco antes, por falta de força de ficar se segurando, ela efetivamente caiu, pendendo o corpo para frente. Essa menina entrou em uma verdadeira arma, em um brinquedo que era fatal”, disse Cunha.

A promotora Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira, de direito do consumidor, que também acompanhou os depoimentos, disse que a falta de aviso é uma “falha gravíssima”. “Há uma falha gravíssima do parque na medida em que faltou com a informação. Se a cadeira era interditada, era dever do parque colocar uma fita adesiva, qualquer tipo de alerta tanto para operadores quanto para usuários, de modo que ninguém fosse capaz de sentar.”

De acordo com a promotora, no dia do acidente o próprio Hopi Hari confirmou que aquele assento não era usado há anos porque, como ficava muito próximo à base de ferro da torre, havia chances de algum usuário mais alto acabar se chocando contra a estrutura de ferro.

O promotor disse que é cedo para falar em homicídio doloso. “A investigação é de homicídio. Agora, até que ponto houve apenas culpa ou houve a conduta de assumir o risco é que será investigado. O caso é bem mais complexo do que se imaginava. Tudo vai ser apurado, nada vai ser descartado (...) Há uma diferença entre assumir o risco e acreditar que jamais ocorrerá. É uma zona nebulosa que já enfrentamos nesse momento.”
Funcionários do parque
Dois funcionários do Hopi Hari que estavam trabalhando no brinquedo prestaram depoimento nesta quarta (29). De acordo com o delegado Noventa Junior, um dos funcionários disse que, momentos antes do acidente, notou que o assento interditado poderia ser aberto por algum visitante. “O depoimento deles [funcionários] é muito importante. Eles disseram que verificaram essa falha, que esse brinquedo estava na iminência de poder ser aberto. Um deles alega que comunicou o fato, mas depois de alguns minutos veio a informação de que era pra prosseguir [com a operação do brinquedo].”
Segundo o delegado, a família estava toda em uma mesma fileira do brinquedo (o pai, a mãe, a prima e Gabriela, em uma das extremidades). “O que a gente percebe é que a Gabriela forçou aquela trava, ela conseguiu fazer com aquela trava abrisse.” O delegado disse que está investigando o fato de ninguém ter notado que a garota estava em um assento que não deveria ser usado.

Fonte: uol.com.br (01/03/2012)