Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pânico na TV já grava matérias internacionais e estreia dia 1 de abril na Band


 
 
Integrantes do Pânico na TV já estão gravando esta semana matérias internacionais para a estreia do programa na Band, que acontece no dia 1 de abril, às 21 horas. Além de continuar em seu horário tradicional, a atração também vai manter as reprises às sextas-feiras, como acontecia na Rede TV!

E, a julgar pelos comentários nos bastidores da nova emissora, o programa já é sucesso antes mesmo de ir ao ar. O que se diz é que o interesse de possíveis anunciantes é maior do que por todas as outras atrações da casa.

Na última sexta-feira (24), em entrevista exclusiva ao Virgula, o diretor do programa, Alan Rapp, e o líder da equipe, Emílio Surita, confirmaram que Guilherme Santana, ex-MTV, será o novo integrante do Pânico na TV.

Eles também adiantaram que, entre os novos quadros, uma das grandes apostas será um telejornal.
 
 
Fonte: virgula.uol.com.br
NÃO FOI TÃO FÁCIL ASSIM...



"A primeira qualidade do caminho espiritual é a coragem. O mundo parece ameaçador e perigoso para os covardes. Estes procuram a segurança mentirosa de uma vida sem grandes desafios, e armam-se até aos dentes para defender aquilo que julgam possuir. Os covardes acabam construindo as grades da própria prisão."
(Ghandi)

Gente, coragem é uma das qualidades que admiro no ser humano. Acho essencial que as pessoas tomem posicionamentos em relação a todos os campos da vida. E TODO MUNDO sempre avaliará nas suas decisões o que terá como benefício, como resultado. Cedemos uma vez ou outra por alguém ou algo que amamos ou que desejamos, mas não é a regra. Portanto, não julguemos ninguém; apenas sejamos realistas e aprendamos a nos colocar no lugar do próximo. Sem hipocrisia; sem falsa ideologia...

Abraço

Professora Eva

Fotos: Blog de Raniele Gomes

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O legislativo de Umarizal inicia seus trabalhos dia 28/02



O presidente da Câmara municipal de Umarizal, Chico de Brancá, informa que os trabalhos do legislativo serão iniciados nesta terça-feira, 28/02, Ao mesmo tempo que convida os Blogueiros e a população Umarizalense para se fazerem presentes.
 
 
Fonte: Umarizal News
 
 
Eu, Professora Eva Dias, estarei lá. E convido meus alunos e sociedade em geral para comparecerem a esse momento democrático e transparente. A gente se encontra por lá!

DR GUARACI TEVE ALTA DA UTI
hoje dia 27 de fevereiro de 2012!

Fonte: Emiliana, sua filha, por telefone por volta das 20:45h.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

VEJAM QUE DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!


CIRURGIA DE CORAÇÃO TRANSMITIDA PELO TWITTER

A equipe médica do Hospital Memorial Hermann (EUA) operou um paciente de 57 anos na segunda-feira (21), mostrando todos os detalhes da cirurgia: do processo de anestesia até o procedimento de suturação do peito do paciente. No tuíte abaixo, uma das primeiras mensagens postadas antes do início da cirurgia explicando o procedimento:
Today Dr. Macris will do a #doublebypass to restore circulation to heart using the patient’s saphenous vein along with his mammary artery.
As postagens no Twitter foram feitas por um cirurgião assistente. No entanto, todo o conteúdo gráfico (entenda fotos e vídeos) foi feito pelo Dr. Michael Macris, que fazia a cirurgia. De lá mesmo, ele enviava os vídeos e fotos para um computador e um cirurgião assistente tuitava e respondia questões de internautas.

Seu celular foi roubado?

 Ligue para a central de atendimento da operadora e solicite o bloqueio da linha
Encontre o IMEI (nº de identificação do aparelho) na nota fiscal do aparelho
Faça um Boletim de Ocorrência ou assine um Termo de Responsabilidade na loja da operadora para bloquear o aparelho com IMEI
Se usa um smartphone com aplicativo de rastreamento, peça ajuda da polícia para tentar recuperá-lo
Se pagou caro no aparelho (e costuma perdê-lo), faça um seguro para o smartphone

E mais, assim como você tem um R.G, seu aparelho celular tem um número único de identidade no mundo, chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity). É com esse número que é possível bloquear seu aparelho: o problema é que ele está, geralmente, atrás da bateria do celular (impossível de ver depois de ser roubado) ou na nota fiscal (que você guardou em alguma gaveta e nem sabe mais onde está).
Então, se você está lendo esse trecho do texto, pare tudo e corra atrás do seu IMEI. Deixe anotado em um local de fácil acesso (dica: envie um email para si mesmo com o seu IMEI).
Anotou direitinho?
Desde abril de 2010, para cadastro no Cemi não é mais preciso apresentar o Boletim de Ocorrência à sua operadora. No primeiro contato, a empresa faz um bloqueio temporário. Para torná-lo permanente, você deve comparecer a uma loja da operadora e assinar um termo de responsabilidade em até 48h do comunicado da perda, furto ou roubo ou, se preferir, encaminhar o B.O à empresa (no Estado de São Paulo, ele pode ser feito pela internet em caso de furto ou perda).


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sobre o Dr...só coisa boa!


Sem muita enrolação, vamos ao que interessa....Dr Guaraci respira sem aparelhos; está consciente; reconhece pessoas; expressa palavras; esboça preferência: Emiliana, sua filha, me disse por telefone que ele ao ter que escolher entre Dona Ana ou ela para permanecer na UTI ao seu  lado durante a visita, preferiu a filha (e a neta)...rs....; e demonstra incômodo em relação a uns machucados na língua.
Notícias novas sobre seu estado de saúde podem ser dadas sempre depois de meio-dia e 18h, horários posteriores às visitas.
A família agradece o apoio, as orações, o consolo, o "tudo de bom" que os cidadãos umarizalenses tem transmitido para eles todos, e esperam muito em breve trazer o Dr MAIOR e MELHOR do que nunca ao nosso convívio.


Fonte: Contato telefônico com Emiliana por volta de 19h

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012




Por telefone, o ex-prefeito Néo informou-me que DR GUARACI FORA TRANSFERIDO ÀS 11 HORAS EM PONTO PARA A CAPITAL DO ESTADO...EM UTI MÓVEL...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


 A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.

OOPS!

A DR ROBERTO O QUE É DE DR ROBERTO!


Porque foi ele quem atendeu prontamente a Dr Guaraci. Porque foi ele que de forma equilibrada aguentou a tensão de amigos e familiares durante os procedimentos. Porque foi ele que esteve atento à cada reflexo e à cada reação de Dr Guaraci. Porque foi ele que separou o emocional do técnico sabendo da importância que isso tem. Porque foi ele quem respondeu às perguntas repetitivas e nervosas sobre o estado do Dr. Porque foi ele quem assumiu a responsabilidade do caso e só largou-a para entregar "em mãos" ao outro profissional. Porque ele compartilhou com a equipe e com familiares transparência e sobriedade do seu trabalho naquele momento difícil. Porque foi ele....Porque foi ele....Porque foi ele.....Porque foi ele quem teve as mãos escolhidas por Deus para salvar (ou ajudar a salvar, não sei) aquele homem naquele momento. Porque foi no seu colo que o Dr repousou e viajou para voltar melhor e MAIOR.

Dr Roberto, minha humilde homenagem ao senhor porque é preciso dar ao senhor o que lhe pertence: a dignidade.

Professora Eva Dias

NOTÍCIA MUITO BOA!



DR GUARACI SERÁ TRANSFERIDO PARA NATAL POR VOLTA DAS 8 HORAS (23/02/2012), APRESENTANDO MELHORAS!

VALEU, DR!

E PARA O SENHOR, QUE É MEU LEITOR ASSÍDUO, UMA LEMBRANÇA...


Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo

Roberto Carlos

Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo
Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento...
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo
Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração, consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Meu querido, meu velho, meu amigo...


Carinhosamente

Professora Eva Dias

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA...

Não tenho tempo de viver a vida dos outros porque tenho uma bela história sendo construída dia após dia junto a pessoas EXTRAORDINÁRIAS!



 












Detalhe: E Heitor D.B.C.S. já estava por aí também...rs....

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


SOU UM FRACASSO!
Parabéns para mim!

No dia 16, eu parabenizei a mim mesma depois de perceber o quanto decepcionei algumas pessoas com uma "não-atitude". Os leitores de Umarizal sabem do meu posicionamento político ao lado do ex-prefeito Néo, e por consequência apoiando sua esposa como futura candidata à Prefeitura desse município. Na data em questão comemorou-se o aniversário da pré-candidata Elijane, e com isso muitos esperavam que eu JOGASSE FIRULAS no meu humilde blog para a possível Prefeita. Não o fiz.
Não deixei de parabenizá-la, mas não tive vontade de publicar. Só isso.
Sou uma pessoa muito próxima do casal politicamente falando, mas preciso admitir que como "babona" de político SOU UM FRACASSO!


Abraço,

Professora Eva Dias


P.S.: Aos administradores de blogs que parabenizaram-na, agradeço em seu nome a consideração e a atenção. Ela ficou bastante satisfeita e disse que agradeceria pessoalmente a cada um de vocês.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MINISTRO DA EDUCAÇÃO VIRÁ A NATAL ENTREGAR ÔNIBUS ESCOLARES


Aloísio Mercadante atende convite feito pela governadora Rosalba Ciarlini.


O ministro da Educação vai estar em Natal no dia 7 de março para acompanhar a entrega de ônibus escolares aos municípios. Aloísio Mercadante vem atendendo a convite feito pela governadora Rosalba Ciarlini.

O governo do Estado adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar. "Até julho, o Ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios", anunciou a governadora Rosalba Ciarlini, após a reunião com Mercadante em Brasília.

A governadora considera que após a distribuição desses 250 ônibus, o sistema de transporte escolar atenderá às necessidades dos municípios do Rio Grande do Norte.

Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular. Outro estimulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar.

O ministro elogiou a busca ativa que está sendo feita pelo governo do Estado, através dos agentes de endemias, para a identificação dos alunos que deixaram de frequentar as aulas. "Vamos apoiar esse programa sim, participando do esforço para a premiação dos municípios que conseguirem resgatar mais alunos", garantiu o ministro, considerando muito boa a iniciativa do governo.

A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o governo resolveu premiar os municípios que tiverem melhor desempenho porque é preocupante o alto índice de abandono dos alunos. No ano passado, cerca de 100 mil estudantes deixaram a escola. "O governo vai convocar os prefeitos para a assinatura dos convênios", adiantou, afirmando que o MEC será um forte aliado no combate à evasão escolar e promoção de melhoria na qualidade de ensino.
 

Fonte: SEEC

Adolescentes abrem mão da privacidade e dividem senhas na web

Que a internet mudou as relações sociais é algo que não se discute. A privacidade se tornou negociável e compartilhar virou regra. Mesmo senhas pessoais.
Não são poucos os casais para os quais e-mails, MSN, Orkut, Facebook e Twitter é um território de acesso livre para ambos.
Ângela (todos os nomes são fictícios), 17, e João, 19, de São Paulo, compartilham senhas desde o começo do namoro, em agosto de 2010.
Assim como Cristine, 17, e Ronaldo, 20, de Mogi das Cruzes (SP), juntos desde novembro de 2009. Os dois se conheceram através de uma comunidade do Orkut.
O compartilhamento de senhas pessoais é um sintoma dos novos parâmetros que a internet trouxe para namoros e amizades.
Para Ângela, ceder o acesso a algo privado é uma prova de fidelidade. "Se eu não devo nada, não tenho o que temer", diz.
Ronaldo alega que o acesso de Cristine ao seu e-mail ajuda no trabalho. "Uso pouco o e-mail, então ela me avisa de coisas urgentes e limpa a minha caixa".
Mas, como tudo na vida, liberdade também tem um preço. Dos cinco casais ouvidos pelo "Folhateen", todos relataram brigas motivadas por "e-mails indevidos".
Um colega que chama por algum apelido carinhoso, uma ex-namorada saudosa que tenta se reaproximar ou um amigo convidando para um programa justo no dia que o casal havia marcado de se ver: tudo pode se tornar motivo para desentendimentos.
No caso de Rafael Costa, 22, estudante de jornalismo de Brasília, liberdade demais causou um trauma.
Durante um ano e meio de namoro (entre 2009 e 2011) com Susana, 17, que morava em Minas Gerais, ele compartilhou senhas de e-mails e de perfis em redes sociais.
"De tanto ler e-mails e conversas de MSN um do outro, nos ocupamos mais em vigiar do que em namorar", conta ele, que, a pedido da então namorada, teve de escolher entre ela e os amigos. "Optei pelos amigos, que me cobravam menos."


Fonte: www1.folha.uol.com.br


Legalização do aborto é assunto do Congresso e não do Executivo, afirma nova ministra


Defensora da legalização e descriminalização do aborto, a nova ministra da Secretaria de Políticas das Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, afirmou nesta terça-feira (7) que, como integrante do governo, deixará de marcar a posição pessoal sobre o assunto. Segundo ela, o tema deve ser tratado pelo Congresso Nacional. Menicucci porém defendeu que o aborto é uma questão de saúde pública como o combate às drogas e doenças sexualmente transmissíveis.

A professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Eleonora Menicucci de Oliveira assume a Secretaria de Políticas para as Mulheres

“A minha posição pessoal não diz respeito. Não interessa. A minha posição pessoal eu já dei em entrevista, nos anos 1970, 1980, 1990, quando o feminismo necessitava marcar posições (...) mas hoje, a partir de sexta-feira e do momento que aceitei com responsabilidade o convite da presidenta, eu sou governo e a matéria da legalização e descriminalização do aborto é uma matéria que não diz respeito ao Executivo, ela diz respeito ao Legislativo”, afirmou em sua primeira entrevista coletiva depois do anúncio oficial da troca ministerial.
Para Menicucci, o número de casos no Brasil de mulheres que morrem em abortos clandestinos supera a questão pessoal e se torna uma preocupação de saúde pública. Segundo ela, esses casos são a quarta causa de mortalidade materna no Brasil e a quinta no número de internações do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: noticias.uol.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


COM ELES....SEMPRE!




OCUPADÍSSIMA.....

A FELICIDADE ESTÁ TOMANDO TODO O MEU TEMPO.


"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." Augusto Cury


Todas as pessoas muito racionais amam menos e sonham pouco. Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais.

Para o filósofo Kant, "a paciência é amarga, mas seus frutos são doces".

Força e esperança juntos!


Estar na disputa é mais importante do que estar no pódio.


A paciência precisa da coragem para correr riscos. Os maiores riscos para quem sonha são as pedras do caminho. Tropeçamos nas pequenas pedras e não nas grandes montanhas.


Existem pessoas que lutam e pelos seus sonhos e pessoas que desistem deles.
Eu continuo na luta!

A melhor maneira de ter dignidade diante das dificuldades e sofrimentos existenciais é extrair lições deles.


Fonte das frases: Leitura e releitura de Nunca desista de seus sonhos, de Augusto Cury.